Pin TPO Jalapão pelos olhos de Dre Guazzelli

16 abril, 2018
Autor: Redação

Hoje daremos início à uma nova etapa no TPO, teremos um cantinho especial de viajantes, que compartilharão com nós suas experiências, informações, dicas e relatos inusitados.

E ninguém melhor do que Dre Guazzelli – um novo parceiro do Tá Por Onde – para começar à nossa série. Ah, e para conhecer melhor essa pessoa incrível que marcará muito a sua presença por aqui, dê uma olhada nesse post, que contamos tudinho para vocês.

Vem com a gente!

Hoje, Dre falará sobre sua viagem ao Jalapão, no Tocantins, que fez ao lado de sua namorada e super companheira Bibi Campos.

Vamos começar?!

1 – O que te inspira e te move na busca de novos destinos e viagens? 

Dre: Viajar para mim é como alimentar minha alma. Viajar me traz vida, ideias e realizações. Ao viajar mais e mais, aprendi a me sentir em casa em qualquer lugar que eu esteja. ampliar horizontes, criar ideias de projetos, músicas e ver o quão incrível é o mundo em que vivemos!

2 – Qual foi o melhor conselho que já recebeu sobre “viagens”?

Dre: O melhor conselho que eu já recebi ou que aprendi viajando, é jamais tentar planejar algo 100%, isso nunca dará certo. Quanto mais planejamos, mais expectativas criamos e a chance de, ao invés de ser uma viagem FELIZ, você ficar frustrado, aumenta muito rs.

3 – Depois de já ter conhecido e desbravado alguns destinos, o que ainda te assusta? 

Dre: Me assusta quantos mundos existem dentro de um só. Quanto as pessoas são diferentes em seus costumes, hábitos alimentares, culturais, mas o quanto o SER HUMANO é feito de amor e que isso está em todo lugar, seja nas montanhas, na praia, no campo, seja onde for!

4 – Principais Playlist da Trip:

Dre: Muitas viagens eu vou dirigindo pelo Brasil, muitas viagens são longas de avião. Tenho 3 playlists para 3 momentos diferentes das viagens. Para prática de yoga e contemplação de uma bela manhã, tem a chamada: MEDRETATION. Outra com um compilado de músicas que eu amo escutar vendo emails, dirigindo ou deixando como música ambiente no hotel ou na casa de alguém ou em um “get together” chamada de WONDREFUL. A última que uso muito em esquentas para festas, em horas de animar ainda mais, em muitos momentos especiais é a COLORSESSIONS!

MEDRETAION:

WONDREFUL:

COLORSESSIONS:

5 – O que não pode faltar nessa mala?

DRE: 3 power banks (baterias extras), Iphone em dia, vários óculos Chilli Beans (um pra cada momento), mala Rimowa que nunca quebra e jamais deixa na mão, cápsulas de Oceandrop (algas marinhas), pano para a cabeça para assim eu conseguir amarrar os dreads, fone de ouvido e pendrive musical para eu tocar como DJ, computador e muito amor.

6 – Como você chegou lá? 

DRE: Avião até Palmas, a capital do Tocantins e carro até Jalapão. Não lembro o nome do aeroporto, mas uma vez no Jalapão dormimos um dia em cada lugar diferente!

7 – Mala de rodinha ou mochilão?

DRE: Mala de rodinha da marca Rimowa.

8 – O que não dá pra perder! 

DRE: O fervedouro, uma piscina natural maravilhosa.

9 – Onde e o que comer? 

DRE: Dentro do Jalapão o melhor é ter muitos snacks e bebida na geladeira do carro para o trajeto ser mais confortável ainda, e uma vez que você pára para dormir em alguma pousada, a bem da verdade, é que o que vier é lucro rs.

10 – Onde se hospedou? 

DRE: Como foi uma noite em cada pousada, compartilhei por aqui o roteiro da JEEP, com todos os lugares indispensáveis do Jalapão.

 

11 – Fatos engraçados da sua viagem:

DRE: Furar o pneu não é muito engraçado mas alguns dos nossos comboios furaram e foi sim algo legal, porque em cada parada era uma aventura diferente!

12 – Para você qual foi a Cereja do Bolo do Jalapão:

DRE: CONTATO COM NATUREZA e AUTO CONHECIMENTO. Ver o quão grande e belo é o Brasil, o quão não habitado em certas áreas, quanta beleza, quantas pessoas simpáticas, simples e maravilhosas existem nesse nosso país verde e amarelo! E também quão quente pode ser um lugar. Protetor solar é essencial!

Demais, não é?! E para você planejar uma viagem até lá, não deixe de conferir as nossas dicas essenciais do Jalapão.

Beijos, e até o próximo destino!!!

Newsletter Inscreva-se na newsletter e receba gratuitamente todas as novidades do blog!

• Faça um comentário deste assunto •

Posts Relacionados