Pin TPO Emilia Aiello em sua viagem por Barcelona na Espanha

3 dezembro, 2018
Autor: Redação

Emilia Aiello, de 41 anos, é diretora de vendas de uma agência de viagens chamada Inspiration Travel, e esteve em Barcelona, na Espanha, por 5 dias. Mesmo sendo uma viagem a trabalho, para participar de uma importante feira do mercado de turismo de luxo, ela conseguiu aproveitar um pouquinho dessa cidade incrível e ainda nos contar diversas dicas interessantes, em primeira mão.

Entre aqui e acompanhe todas as suas dicas!

TPO – O que te inspira e te move na busca de novos destinos e viagens?

EMILIA: Desvendar o modo de vida atual, conhecendo novas pessoas e entendendo a história local de como foram construídas as propriedades de séculos passados, as influencias gastronômicas e até mesmo religiosas.

TPO – Qual foi o melhor conselho que já recebeu sobre “viagens”?

EMILIA: A melhor viagem é a que te deixa com o coração apertado na hora de partir, já sentindo saudade sem nem mesmo ter ido embora. A melhor forma de sentir a atmosfera de uma região é sair caminhado a pé pelas ruas, observando os detalhes ao seu redor.

 

TPO – Depois de já ter conhecido e desbravado alguns destinos, o que ainda te assusta?

EMILIA: Graças a Deus nunca aconteceu comigo, mas ser assaltada na viagem e levarem seu dinheiro e passaporte, sim, este é um medo que faz com que eu sempre fique muito atenta! Apesar de em alguns países podermos caminhar pelas ruas mais tranquilos que a cidade de São Paulo, acredito que este tipo de situação exista em qualquer lugar do mundo.

 

TPO – Playlist da Trip:

EMILIA: Viva La Vida – Coldplay e Queen.

TPO – O que não pode faltar nessa mala?

EMILIA: Com certeza 1 par de tênis para caminhadas durante o dia, e um lindo vestido arrasador para a noite. Looks estilosos que sejam práticos para passear com conforto, mas também que te deixe elegante e bem vestida para qualquer local que deseja entrar e aproveitar o passeio da cidade. É uma delicia ter looks pré-montados para ocasiões especiais da viagem, e sair linda nas fotos para as pessoas comentarem  “Amei seus Looks na Viagem…rsrs!

TPO – Como você chegou lá?

EMILIA: Aeroporto de Barcelona – Voo direto Latam.

TPO – Mala de rodinha ou mochilão?

EMILIA: Rodinha sempre. Uma para despachar e outra para levar no avião com uma muda extra de roupa (caso ocorra um extravio involuntário da mala), e também para guardar algo que possa ser utilizado em minha chegada a cidade local, como casaco ou botas.

 

 

TPO – O que não dá pra perder?

EMILIA: Por do sol/ Roof Top do Hotel Almanac/ Roof Top do Hotel Ohla/ Roof Top do Hotel Mandarim Oriental/ Roof Top do Terraza 360º At Barceló Raval.
Todos são bacanas para curtir o som do  DJ local da casa, acompanhado de uma taça de Cava Espanhola Rose. Lá você pode ir sozinho ou acompanhado.

TPO – Onde e o que comer?

EMILIA: The Roof: localizado no 10º andar do Hotel EDITION Barcelona, por lá eles servem tapas super gastronômicos, diferenciados, deliciosos e com apresentações delicadas. Frequentado pelos locais mais trandy!

Bar La Pepita: típico local, frequentado pelos madrilenos mais despojados. O menu oferece tapas, petiscos, jamon e croquetas deliciosas. Lugar perfeito para quem deseja vivenciar um lugarzinho escondido e lotadinho em Barcelona. Super agito!

Blue Spot Barcelona: com uma vista linda da marina, em um local aberto e bacana. Para almoçar peça uma paella

TPO – Onde se hospedou?

EMILIA: O mais novo Hotel Almanac é com certeza considerado o boutique hotel mais bacana, luxuoso e moderno de Barcelona. Localização perfeita, no coração da cidade a poucos passos da Passeig de Gràcia, onde estão as lojas das grifes mais tops, restaurantes bacanas, museus e bares. Uma propriedade que mescla a essência do seu conceito com a arte e a modernidade em sua fachada e nas ambientações do hotel, desta área cada vez mais atualizada de Barcelona.

São 60 quartos, 30 suítes, serviço excelente, open frigobar cortesia onde produzem a própria cerveja. Atendem super bem desde o público jovem ao solteiro, de casal às famílias com filhos a partir de 10 anos. Sem falar no SPA, restaurante gastronômico e Roof Top com piscina e uma vista linda da cidade.

 

 

TPO – Em qual época do ano você escolheu ir para esse destino?

EMILIA: Novembro! E para minha surpresa, o dia estava ensolarado com temperaturas mínimas de 19º e máximas 22º. Na verdade foi uma viagem a trabalho para participar de uma feira do mercado de turismo de luxo Emotion Travel, onde cada ano ocorre em um país com fornecedores e produtos do trade de turismo extremamente selecionados do continente em questão, desta vez foi Europa! Mas certamente os meses de maio, junho e setembro, outubro são muito mais agradáveis  para vivenciar os agitos e as boas temperaturas do clima europeu.

 

TPO – Fatos engraçados:

EMILIA: Olha…foi exatamente esta a sensação, primeiro dá um certo desconforto/stress mas logo torna-se engraçado/mico para rirmos depois: quando cheguei na cidade de Barcelona no domingo pela manhã, o motorista do transfer que me pegou no aeroporto parou o carro próximo a uma das famosas praças da cidade, e gentilmente apontou o dedo para o final da rua e disse: “Vou ter que pedir que desça aqui, e siga a pé para o seu hotel do outro lado desta “grande praça”, pois está acontecendo uma maratona feminina e todas as ruas principais e centrais que dão acesso ao seu hotel, estão fechadas…”Então questionei, mas senhor, onde fica meu hotel? E ele mais uma vez respondeu “Siga umas 5/ 6 quadras naquela direção e..Camine un poquito, pare, va preguntando, que en algún momento usted encontrará su hotel”

Então lá fui eu, rodando com minhas malas novinhas pelas ruas de concreto de Barcelona no meio das garotas da maratona, ou seja, praticamente participei com elas empurrando as minhas malas…Kkkkk.

 

TPO – Cereja do Bolo: 

EMILIA: O highlight desta viagem pra mim, foi ver as luzes da cidade a noite iluminando a Sagrada Família, a arquitetura de Gaudí realmente impressiona aos olhos. Tentar imaginar de que forma foi pensada, desenhada e principalmente construída no ano de 1882, de forma tão “perfeita” sem a tecnologia de hoje, é realmente de arrepiar! E a noite a sua iluminação vista do alto de um roof top me inspirou em suspirar a felicidade e gratidão de poder estar lá!

 

Galeria de imagens de Emilia Aiello em Barcelona:

 

Newsletter Inscreva-se na newsletter e receba gratuitamente todas as novidades do blog!

• Faça um comentário deste assunto •

Posts Relacionados