Todas as dicas essenciais de Berlim

15 agosto, 2019
Autor: Redação

Berlim é um destino super cobiçado pelos turistas, tem uma infinidade de opções que deixam qualquer viajante deslumbrado. São diversas opções de pontos turísticos históricos, culturais, noturnos e gastronômicos para aproveitarmos de acordo.

Hoje vamos sugerir mais algumas dicas imperdíveis de Berlim. Veja só!

Como todos sabem, a Alemanha foi um dos principais cenários durante a Segunda Guerra Mundial, por isso mantém muitos resquícios históricos dos seus antepassados – não que seja um orgulho para eles todos os sofrimentos causados nessa época, mas sim mostram por completo a sua história, como forma de remissão por algo tão marcante em uma nação.

E, claro, a capital do país e uma das principais cidades da Europa, é o lugar ideal para conhecer a fundo e bem de perto detalhes dessa história, principalmente nos Passeios históricos indispensáveis de Berlim, que falamos no outro post.

Porém, muito além disso, o destino considerado um grande polo econômico também oferece o melhor da vida noturna, restaurantes renomados, passeios super interessantes e hospedagens maravilhosas, que fazem qualquer turista se apaixonar por Berlim. E o nosso papel? Contar todas essas dicas por aqui. Confira:

Melhores museus de Berlim:

  • Pergamonmuseum – Um dos museus de antiguidades mais importantes, que abriga o maior acervo de todos os tempos;
  • Museus Dahlem – Um conjunto de 3 museus que expõem diversas coleções sobre as diferentes culturas européias;
  • Museu Egípcio – Um lugar inteiro dedicado às incríveis histórias do Egito;
  • Museu Judaico – Documentos, exposições e eventos, que contam detalhes sobre a relação entre alemães e judeus;
  • Museu de História Alemã – O maior museus de história do país;
  • Museu do Checkpoint Charlie – Pertencente ao antigo posto militar Checkpoint Charlie, o museu que além de contar as história de fugas entre o lado oriental e ocidental da cidade, também aborda assuntos da antiga história do Muro de Berlim;
  • Museu de História Natural – Um grande Museu de História Natural da Alemanha, possuindo um acervo com aproximadamente 30 milhões de artigos;

O melhor da vida noturna:

A noite de Berlim é conhecida pela sua variedade e agitação, pelo mundo todo. O forte da cidade são as baladas de música eletrônica, porém os barzinhos dão o que falar por lá também, tanto é que os moradores locais tem o costume de passar a noite toda pulando de bar em bar. Então, se você quer fazer uma viagem bem animada, esse é o lugar certo. Veja só os locais que mais indicamos:

Melhores baladas de Berlim:

Melhores bares de Berlim:

Melhores restaurantes de Berlim:

Onde se hospedar em Berlim:

Opções de Hostels em Berlim:

Qual é a melhor época para visitar Berlim?

Essa é uma questão um pouco difícil de responder, já que a cada estação do ano, podemos conhecer uma “nova cidade diferente”, por lá. Então, explicaremos como são esses meses do ano na capital alemã, para você identificar qual é mais a sua cara:

Primavera em Berlim: Depois do forte inverno europeu, as flores da primavera começam a surgir, e com ela também vem as temperaturas amenas, que não passam dos 20ºC, mas ainda assim, um alívio daquele frio rigoroso da Alemanha. A partir de março, a estação se inicia, e então os passeios nos jardins floridos sãos perfeitos. Mas vale ressaltar também que nessa época as chuvas são bastante propensas.

Verão em Berlim: o verão alemão é um pouco diferente do Brasil, por lá as temperaturas não passam dos 25ºC. Porém, nessa época podemos desfrutar mais dos passeios ao ar livre, como ir em parques, andar pelos bairros residenciais, desfrutar de concertos em praças, cinemas à céu aberto e até festivais de músicas. Além disso, os dias nesse período são mais longos, com o sol se pondo por volta das 8 da noite. O verão em Berlim começa no mês de junho e vai até metade de setembro.

Outono em Berlim: Entre os meses de setembro e meados de dezembro, essa é a época que mais chove na cidade, mas não desanime, pois é também uma das épocas mais bonitas, já que os lugares a céu aberto ficam todos com uma coloração alaranjada das folhas secas. Para quem gosta de frio, mas não muito rigoroso, outono é a estação ideal para visitar Berlim, já que a temperatura varia entre 6ºC a 14ºC.

Inverno em Berlim: O inverno por lá começa oficialmente na metade de dezembro, porém a época mais fria do ano é em janeiro e fevereiro, onde as temperaturas chegam abaixo de zero e com neve. Mas você não deve se preocupar, pois em Berlim não neva em excesso a ponto de atrapalhar alguns passeios turísticos. O que você deve levar em conta, é que nesse período, o dia acaba mais cedo, escurecendo por volta das 5 da tarde. Um dos eventos legais que acontecem no começo do inverno, perfeito para aproveitar em família, são as feiras natalinas, vale a pena conhecer as da Alemanha, pois são lindas.

Uma cidade linda e que surpreende muitos turistas. Quer conhecer? Planeje sua viagem com as nossas dicas, faça suas malas e volte aqui para nos contar como foi!

Até o próximo destino!

 

 

 

 

 

Newsletter Inscreva-se na newsletter e receba gratuitamente todas as novidades do blog!

• Faça um comentário deste assunto •

Posts Relacionados