Melhores lugares do Brasil para passar o Carnaval 2019

26 fevereiro, 2019
Autor: Redação

Aproveitando que a data mais esperada do ano está quase chegando, hoje falaremos sobre os melhores destinos brasileiros para passar o carnaval 2019, afinal de contas, o nosso país entende muito bem sobre o assunto, não é?!

Separamos uma lista com as cidades mais animadas e dicas essenciais para aproveitar a data da melhor maneira. Vem com a gente e confira as melhores opções!

Esse ano, a terça-feira de carnaval será no dia 3 de março, ou seja, as festas, bloquinhos, desfiles e os trios elétricos, começam pelo menos na sexta-feira, dia 1. Mas como todo brasileiro já sabe, em muitas cidades, o evento mais comemorado do ano chega a durar um mês, com festas antecedendo a data e até depois dela. Quem não gosta, né?!

E por aqui, vai a lista dos melhores carnavais do Brasil, para você reunir a sua turma toda e aproveitar da melhor maneira as festas. Vamos lá?!

Salvador – BA

Salvador com certeza oferece um dos melhores carnavais do mundo, atraindo aproximadamente 1 milhão de turistas. Os foliões costumam a curtir na Barra, Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande-Avenida Sete) e Batatinha (Centro Histórico). São trios elétricos com músicos baianos renomados, entre eles Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Asa de Águia, Banda Eva e Chiclete com Banana. Sem contar nos blocos de ruas e nas super festas que rolam nos camarotes, que contam com diversos djs conhecidos e ainda oferecem open bar e open food. No site do Carnaval Salvador Bahia, você encontra a programação completa de 2019.

Rio de Janeiro – RJ

A cidade maravilhosa também é muito conhecida pelos seus carnavais. Além dos desfiles alegóricos das escolas de samba que acontecem no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, com festas incríveis no Camarote Allegria, Nosso Camarote e Camarote Nº 1, também podemos aproveitar os mais de 400 blocos de rua, que começam logo pela manhã e só terminam à noite, onde os melhores ficam no Leblon, Copacabana, Ipanema, Jardim Botânico e Baixo Gávea, e os Bailes de Carnaval, organizados por diversos clubes, como o Jockey Club e o Copacabana Palace por exemplo. E para ficar por dentro de tudo o que rola no Rio de Janeiro durante o carnaval, acesse o site e confira!

Além disso, já fizemos um post por aqui com todas as dicas do Rio de Janeiro, com os melhores pontos turísticos, onde comer e muito mais, vale a pena conferir!!!

São Paulo – SP

Não faz muito tempo que São Paulo tem sido a escolha número 1 de muita gente que quer curtir os agitos do carnaval. Isso porque, além dos desfiles das 34 escolas de samba que acontecem no Sambódromo do Anhembi, os bloquinhos dominaram as ruas da cidade, atraindo todos os tipos de público para o grande evento. Não foi atoa que esse ano o carnaval de São Paulo reuniu cerca de 9 milhões de foliões. Os bairros que mais atraem a galera são: a Vila Madalena, Pinheiros, Itaim Bibi, Vila Olímpia e Centro. E os blocos mais procurados são: Bloco Casa Comigo, Bloco Ritaleena, Bloco Pilantragi, Bloco Casa Comigo e o Tarado Ni Você.

Se a maior cidade do Brasil for a sua opção do carnaval 2019, então não deixe de conferir a nossa série de 3 posts com todas as dicas essenciais de São Paulo, está incrível!!!

Belo Horizonte – MG

O carnaval em Minas Gerais é muito famoso já faz algum tempo. Mas a cidade em especial que tem chamado cada vez mais atenção dos foliões é sem dúvidas BH. As festas nas principais ruas da cidade recebem em torno de 400 blocos, que começam logo pela manhã e vão até à noite, reunindo aproximadamente 3 milhões de pessoas. Em BH, os melhores blocos que estão pelas ruas são: Alô Abacaxi, Chama o Síndico, Tchanzinho Zona Norte, Então Brilha, MamánaVaca e muitos outros, fazendo com que Belo Horizonte seja um dos maiores carnavais do Brasil.

Recentemente fizemos um post incrível por aqui, com todas as dicas e sugestões de Belo Horizonte, vale a pena conferir!

Olinda – PE

Esse é um dos poucos carnavais do Brasil, que não tocam axé e samba em suas festas. Isso porque, o carnaval de Olinda preserva muito as tradições do estado de Pernambuco. Na cidade, acontece a Festa de Momo, com os famosos desfiles dos Bonecos de Olinda, coloridos e com mais de dois metros de altura, além de muito frevo e maracatu. A festa é realmente muito linda, são aproximadamente 500 grupos carnavalescos e mais ou menos 1 milhão de pessoas animadas, reunidas no Centro Histórico de Olinda e na Cidade Alta, deixando o carnaval ainda mais único e especial.

No site Carnaval Olinda, você conhece mais afundo a história dessa grande festa e ainda confere toda sua programação.

Recife – PE

Na cidade vizinha, Recife, a agitação do carnaval e as tradições pernambucanas não são diferentes de Olinda. Por lá também não há funk, samba ou axé pelas ruas, mas sim muitas músicas típicas dessa região, com apresentações de bandas e conjuntos, em palanques específicos. Há também desfiles, trio elétricos e os blocos carnavalescos, sendo um deles o mais famoso do mundo – registrado no Guinnes Book -, o Galo da Madrugada, com um boneco em formato de galo, com 27 metros de altura e pesando 2 toneladas. Todos os anos, Recife espera por pelo menos 1,5 milhões de pessoas para animar com muito frevo e alegria. Para acompanhar toda a programação do carnaval 2019 em Recife, entre aqui e fique por dentro.

E se essa for a sua opção para viajar em fevereiro, uma das praias mais lindas do Brasil, está bem próxima de Recife, portanto, não deixe de fazer uma visita. Quer saber todas as dicas desse paraíso? É só entrar em nosso post sobre a Praia dos Carneiros.

Manaus – AM

Você pode até nunca ter ouvido falar sobre o carnaval no Amazonas, mas que ele é pra lá de agitado, isso garantimos. É em Manaus, a capital, que rola toda a folia nessa época do ano, e claro, regada com muitas músicas e danças típicas da região, sendo considerado um dos eventos populares mais importantes do Brasil. No Carnaboi – apelido criado por causa do Boi-Bumbá -, os carnavalescos desfrutam dos desfiles das escolas de samba no sambódromo, desfiles de fantasias no Teatro Amazonas e os diversos blocos pelas ruas. E são esperados todos os anos, por até 200 mil pessoas para aproveitar uma belíssima mistura da batida carnavalesca com o som Parintins.

Outras cidades brasileiras para curtir o carnaval:

Não tem jeito, nós somos o país do carnaval mesmo, portanto, praticamente todas as cidades do Brasil oferecem festas e folias nessa época. Por isso, além das principais cidades, há outros destinos para aproveitar de acordo, a melhor festa do ano, veja só:

  • Ouro Preto – MG;
  • Diamantina – MG;
  • Muzambinho – MG;
  • Santa Rita do Sapucaí – MG;
  • Florianópolis – SC;
  • Fortaleza – CE;
  • Votuporanga – SP;
  • São Luis do Paraitinga – SP;
  • Caconde – SP;
  • Porto Seguro – BA;
  • Trancoso – BA;
  • Arraial D’Ajuda – BA
  • Paraty – RJ.

E você, já decidiu o seu destino? Conte aqui para a gente!!!

 

Newsletter Inscreva-se na newsletter e receba gratuitamente todas as novidades do blog!

• Faça um comentário deste assunto •

Posts Relacionados