Madrid: atrações turísticas, melhores restaurantes e muito mais!!!

28 novembro, 2019
Autor: Redação

Um dos países mais procurados da Europa, é a Espanha. O destino atrai turistas do mundo todo, pelas suas festas e festivais, pontos turísticos históricos, praias incríveis e gastronomia de dar água na boca. Então, se você está planejando uma viagem até lá, Madrid é umas das cidades imperdíveis do destino.

Entre aqui e confira todas as dicas necessárias para sua viagem ser perfeita e completa!

Localizada sobre o rio Manzanares, na parte central do país, Madrid, a capital e a maior cidade da Espanha, conta com uma população de 3,3 milhões de pessoas, e possui o terceiro maior PIB da Europa. Sendo um grande polo econômico, político e cultural, Madrid também conta com uma grande influência em educação, meio ambiente, moda, ciência, arte e entretenimento, tornando um dos principais centros urbanos do mundo. E apesar de ser uma cidade muito moderna, ainda há muitos locais históricos preservados, como bairros, ruas, museus e parques.

Dá para se apaixonar, só com essas informações, não é?! Mas Madrid oferece muito mais. Por isso, trouxemos todas as dicas necessárias para você planejar sua viagem, veja só:

Principais atrações de Madrid:

Palácio Real de Madrid: Mesmo não morando por lá, essa é a residência oficial da Família Real da Espanha. O maior palácio da Europa, em questões de área construída, possui 3.400 cômodos e enormes jardins, e está localizado na região central de Madrid, bem na frente da Catedral de La Almudena. O local também é bastante utilizado para realizações de cerimônias do Estado.

Centro Histórico: Essa é uma das regiões mais antigas de Madrid, que também é conhecida como Madrid de Los Áustrias. Nele estão: a Puerta del Sol – a praça central da cidade, a Plaza Mayor – principal praça de Madrid, o Mercado de San Miguel – tradicional da cidade e a Plaza de la Villa – uma praça que manteve toda sua originalidade conservada.

Triângulo del Arte: Também conhecido como Triângulo de Oro, é nesse lugar que estão localizados alguns dos museus mais importantes da cidade, como o Prado, o Reina Sofia e o Thyssen-Bornemisza, que contam com um acervo riquíssimo de artistas renomados da Espanha, Alemanha, Itália, Holanda, França e Reino Unido, além de obras importantíssimas, como a Guernica, de Picasso.

Parque del Buen Retiro: Inaugurado em 1868, esse é o parque mais importante da cidade. Ele é perfeito para quem gosta de fazer passeios ao ar livre e próximos a natureza. Por lá, os turistas e locais podem fazer caminhadas, andar de bicicleta e pedalinho, fazer piquenique ou até desfrutar das delícias vendidas nas lanchonetes que ficam nos arredores.

Puerta de Alcalá: Localizada na Plaza da Independência, o monumento construído em 1778, era originalmente uma das portas de entrada da Vila de Madrid. Aproveite o passeio do Parque del Buen Retiro, para conhecer a Puerta, pois eles estão bem próximos.

Fonte de Cibeles: A fonte que é um dos grandes marcos da cidade, está localizada próxima do Paseo del Prado e a Calle Alcalá, e possui diversas construções históricas dos séculos XVIII e início do XX. É lá, o lugar onde acontece a maioria das comemorações da cidade, principalmente do Real Madri.

Jardins de Sabatini: Um enorme espaço a céu aberto, oferece grandes esculturas, fontes e desenhos geométricos na natureza. São mais de 2 hectares de área, criados depois da proclamação da Segunda República. Os jardins estão localizados na fachada norte do Palácio Real.

Templo de Debod: Um monumento totalmente histórico, o Templo de Debod, construído há mais de 2000 anos, no sul do Egito, foi parar na Espanha, após uma grande intervenção da UNESCO, que exigia que as construções antigas que corriam o risco de desaparecer em baixo d’água naquela região, deveriam ser doadas para países que pudessem conservá-los. O país recebeu o presente, como agradecimento ao posicionamento espanhol. O templo foi reerguido na Plaza del Oeste, com um espelho d’água fazendo referência com o Rio Nilo. O melhor horário para visitá-lo é no pôr do sol.

Lugares alternativos para ir em Madrid:

Além dos passeios turísticos históricos e mais conhecidos da cidade, vale a pena também conhecer lugares que moradores locais costumam frequentar. Separamos alguns deles para você ir além, e conhecer a fundo Madrid:

  • O Tabacalera – Um prédio histórico, que abriga um dos principais centros de arte alternativa da cidade;
  • Matadero Madrid – Outra opção de centro cultural, que oferece diversos tipos de entretenimento;
  • A Casa Ligada – Um edifício que funciona como centro cultural e educacional, que oferece vários tipos de shows, exposições e concertos;
  • Pátio Maravillas – Um espaço que oferece diversas atividades como, teatro, danças, aulas de idiomas e práticas esportivas;
  • Cafeteria Ojalá – Considerado a praia de Madri, por causa de seu clima e seu chão forrado de areia, esse é um ótimo lugar para começar o final de semana, principalmente no verão;
  • Microtheat por Dinheiro – Localizado em um antigo bordel da cidade, o teatro oferece diferentes espetáculos, para todos os públicos, em suas 13 salas;
  • Jardim de Federica & Co – Um jardim escondido no meio da metrópole, que possui uma loja de decoração para casa e jardim, com artigos antigos e vintages.

Jardim de Federica & Co

Os melhores restaurantes de Madrid:

Restaurante Estufa de Salvador Bachiller

Estufa de Salvador Bachiller

O melhor da vida noturna de Madrid:

Os agitos da vida noturna de Madrid são conhecidos mundialmente. Então, se você tem uma viagem marcada pra lá, não deixe de ir em algum desses lugares:

Casas noturnas:

Bares:

Fabrik

Quando ir?

A melhor época para ir à Madrid, é na primavera e no outono, precisamente em abril, maio, outubro e novembro. Esses são os meses com as melhores temperaturas, que são nem tão altas como as do verão, e nem tão baixas como as do inverno – que muitas vezes chega até nevar.

Em relação às chuvas, os turistas podem ficar despreocupados, pois Madrid é considerada uma cidade seca, tendo a época chuvosa apenas nos meses de outubro a dezembro, e mesmo assim, em pouca quantidade.

Melhores hospedagens em Madrid:

Only YOU Hotel Atocha

Vale a pena assistir o pôr do Sol no…

Se você, assim como nós, é amante desse fenômeno, vai gostar dessa lista de lugares especiais para admirar o sol se pôr:

  • Templo de Debod;
  • Parque del Oeste;
  • Palácio Real;
  • Os Vistillas;
  • Puerta de Alcalá;
  • Rio de Madrid;
  • Terraço do Círculo de Belas Artes;
  • Lago do Retiro;
  • Gran Vía English Court;
  • Parque dos sete mamas.

Terraço do Círculo de Belas Artes

Pronto, agora você só precisa fazer as malas e aproveitar!!!

 

 

 

Tags:
Newsletter Inscreva-se na newsletter e receba gratuitamente todas as novidades do blog!

• Faça um comentário deste assunto •

Posts Relacionados