Garmisch-Partenkirchen: a estância mais charmosa da Alemanha

6 agosto, 2019
Autor: Redação

A Alemanha é considerada um dos melhores países para visitar. São lugares incríveis, uma cultura riquíssima, cenários de fatos históricos importantes e diversas cidades diferentes e maravilhosas para desfrutar. E para irmos além de Berlim, Frankfurt e Munique, decidimos mostrar uma outra cara do país, falaremos sobre a charmosa estância Garmisch-Partenkirchen.

Conheça e se encante junto com a gente!

Ao sul da Alemanha, está o incrível município de Garmisch-Partenkirchen, localizado na região de Alta Baviera, no estado de Baviera, nos Alpes alemães, quase fazendo fronteira com a Áustria. A cidade tem muito a oferecer, pois além de paisagens naturais deslumbrantes, por lá podemos desfrutar de um centro histórico rico, hospitalidade de primeira e uma cultura muito viva.

Garmisch-Partenkirchen ficou muito conhecida por sediar os Jogos Olímpicos de Inverno, em 1936, tornando-se uma cobiçada estância de esportes de inverno, já que possui condições praticamente perfeitas para as práticas. São 7 meses de muita neve, 60 km de pistas, rampas modernas, encostas cobertas por neve intocadas, além de ser o único local para esquiar em geleiras na Alemanha.

Porém, não é só no inverno que a cidade oferece experiências incríveis. Como Garmisch-Partenkirchen é uma estância rica em paisagens naturais e formações geológicas, suas atrações são recomendadas o ano todo, mesmo no verão, que é a época perfeita para desfrutar dos passeios ao ar livre e das paisagens naturais.

Veja só dicas essenciais para montar o seu roteiro:

Atrações imperdíveis de Garmisch-Partenkirchen:

Zugspitze: Com 2.962 metros de altura, essa é a maior montanha da Alemanha, portanto o ponto mais alto do país. O passeio até o cume, é incrível, já que é feito por trem e um teleférico até o topo, onde podemos desfrutar diversas paisagens naturais dessa região. Ao chegar no pico, podemos admirar um incrível retrato real, e 4 países diferentes nos arredores. Esse é um passeio procurado tanto no inverno quanto no verão, pois oferece atrações totalmente diferentes, como esquiar, desfrutar da natureza, fazer uma caminhada e admirar essa vista.

Partnachklamm: A aproximadamente 3 km da cidade, está o profundo desfiladeiro, criado naturalmente pelo córrego da montanha, o Partnach, no vale do Reintal. Com 80 metros de profundidade e 702 metros de comprimento, o local que foi designado como um monumento natural em 1912, é deslumbrante, e fica ainda mais especial durante o inverno, devido às formações de gelo sob o penhasco. Atualmente o local é muito bem estruturado para receber visitas de turistas.

Ruínas do Castelo Werdenfels: Um castelo conhecido historicamente na região, por ser o local de um triângulo amoroso no século XIII, entre Siglinda a esposa do lorde, com seu melhor amigo. Tempos depois, no século XVI o castelo era usado como o local de detenção para julgamentos de mulher consideradas bruxas, da região. Após essa época, o local foi parcialmente destruído e suas pedras foram usadas para a construção de uma igreja, como um ato contra as magias negras. Atualmente podemos visitar e desfrutar de alguns resquícios que ainda restaram do local.

Michael-Ende-Kurpark: Considerado como um oásis, pela tranquilidade do local, o parque que é cercado por árvores antigas e canteiros floridos, é um ótimo lugar para ler, meditar, descansar e relaxar um pouco. Por lá também tem disponível alguns bancos, tabuleiro de xadrez e pistas de bocha e boliche para todo mundo se divertir.

Gôndolas e teleféricos: Uma maneira incrível de admirar toda essa beleza natural, é pelas gôndolas e teleféricos que estão espelhados pela cidade, que proporcionam vistas panorâmicas de toda região, e são usadas principalmente para quem vai esquiar. Essas gôndolas variam entre 1.550 a 3.000 metros de altura, portanto vá com coragem pois quanto mais alto, mais paisagens você pode admirar.

Atividades:

  • Esqui;
  • Snowboard;
  • Tobogã;
  • Trekking;
  • Caminhadas pela neve;
  • Caminhadas de verão pelas montanhas;
  • Parapente.

Vida noturna:

Uma boa opção para curtir a vida noturna de Garmisch-Partenkirchen é fazer um passeio pela Historische Ludwigstrasse, uma rua comercial bem no centro da cidade, que oferece lojas exclusivas, além de bistrôs e restaurantes típicos, que oferecem o melhor da gastronomia da “Rota Romântica”.

Já um pouco mais tarde, para os mais animados, pelo centro, é possível aproveitar diferentes bares, baladas com festas até o amanhecer e até um cassino.

Como chegar?

A melhor maneira, e a mais usual pelos turistas, de chegar até Garmisch, é por Munique – tanto que esse destino é muito visitado por pessoas que estão hospedados por lá, e resolvem passar apenas um dia na região da Baviera -. As opções são de trens regionais, que costumam sair de hora em hora, principalmente no verão, com uma viagem que dura em torno de 1h25. Ou também, alugar um carro e ir desfrutando com calma a paisagem natural pelo caminho, e quem sabe até estender viagem até a Áustria.

Melhores hospedagens:

Mesmo sendo um destino procurado para ficar apenas um dia, muitos turistas prezam pelas excelentes acomodações que a cidade oferece. Veja quais são as melhores opções:

Quartier - Lodges

Quando ir para Garmisch-Partenkirchen?

Para quem gosta de frio e esquiar, a melhor época para ir a Garmisch-Partenkirchen é no outono e inverno, que na Europa acontece de setembro a março, já que as temperaturas chegam a ficar negativas e não passam dos 3 ou 4 graus.

Já para quem quer aproveitar as paisagens mais verdes, abundantes e sem neve, o ideal é ir no verão, com temperaturas que estão mais amenas, entre os 10 a 20 graus celsius.

Puro charme, não é?! Malas prontas?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Newsletter Inscreva-se na newsletter e receba gratuitamente todas as novidades do blog!

• Faça um comentário deste assunto •

Posts Relacionados