Pin TPO Quem somos

DO ANSEIO POR NOVAS EXPERIÊNCIAS AO TRANSBORDAR DE IDEIAS

Nossa história inicia quando a idealizadora do Tá Por Onde, Ligia Costa, decide deixar o emprego, se desfazer de alguns bens materiais, juntar economias e partir em busca de vivências, até então, desconhecidas por ela.

Foi com uma viagem de volta ao mundo – que durou quase um ano – que ela pôde se redescobrir, sentir-se livre, experimentar novas sensações, buscar autoconhecimento e voltar transbordando a ponto de querer impactar outras vidas.

Um ótimo começo para isso foi contar tudo que vivenciou e com isso, inspirar outras pessoas. Através de um blog pessoal, instigar quem lesse a buscar por essas pequenas transformações que tanto nos engrandecem quando saímos da nossa zona de conforto.

Essa mágica que acontece de ao contarmos nossa história, tantas outras histórias se conectarem com a nossa, aconteceu com o Tá Por Onde também. Foi quando Ligia decidiu unir forças com uma grande amiga, a Emily Uip.

A paixão por viagens e uma alegria no modo de ver a vida, tornou Emily a parceria ideal. A peça que faltava para que o TPO deixasse de ser um blog pessoal e tornasse esse site: resultado de uma família que o amor por viagens uniu, e onde compartilhamos informações, dicas e claro, bons momentos! Tudo com muita sensibilidade e carinho.

CONECTANDO HISTÓRIAS E COMPARTILHANDO SONHOS

Após o encontro entre a Ligia e Emily, sentimos a necessidade que mais gente pudesse contar sua experiência no site, o que nos levou a abrir o cantinho que nomeamos, afetuosamente, de “Tá Por Onde?”.

Com o tempo recebemos histórias incríveis de visitas às mais diversas regiões do mundo. e que, com certeza, foram e continuam sendo grandes colaborações para o TPO. É assim que pensamos esse projeto: um espaço onde espíritos viajantes têm uma troca enorme de experiências e depositam aqui um pedacinho dos seus sonhos.

Nos reinventamos ao longo dos anos para que o TPO seguisse como um site colaborativo, e também uma fonte confiável na busca de informação sobre diferentes lugares. Para isso, temos uma curadoria que se preocupa em checar que tudo que compartilhamos, esteja certo e atualizado.

Selecionamos criteriosamente nossos conteúdos para garantir uma boa qualidade e diversificação de locais, buscando sempre apresentar destinos novos e ainda pouco explorados pelos viajantes, ajudando a todos que passa por aqui a planejar, explorar e sonhar com um mundo de possibilidades.

E por falar em bons conteúdos, a gente ainda escolhe alguns destinos imperdíveis para detalhar em e-books que disponibilizamos. Neles, juntamos tudo que você precisa saber sobre o local e não perder nenhuma atração importante! Saiba aqui como conseguir o seu.

 MAIS QUE DICAS, UMA VIAGEM SENSORIAL

Somos um grupo apaixonado pelo que faz e queremos que todos possam ter acesso – ainda que online – a diferentes culturas, experiências, conhecer novas pessoas e as histórias que elas carregam.

Estamos aqui para mais do que dicas, aspiramos utilizar de imagens e textos como instrumentos que revelem e transmitam sensações. Cada vivência que apresentamos é um convite a todos para ir além do imaginário.

E você, tá por onde? Queremos saber das suas histórias, seus projetos e conectá-los a mais pessoas que possam te inspirar. Escreve pra gente!

Tá por onde?

Escreva pra gente: emily@taporonde.com e/ou ligia@taporonde.com

ta_por_onde