Principais atrações turísticas de Eilat, quando ir e onde ficar!

8 agosto, 2018
Autor: Redação

Muitos não sabem, mas Israel é um país super desenvolvido, com várias atrações turísticas incríveis, diversas praias paradisíacas e uma vida noturna pra lá de agitada. Nós somos tão apaixonadas por esse destino, que daremos todas as dicas sobre mais uma cidade de lá, a tão deslumbrante, Eilat.

Entre aqui e acompanhe todas as nossas sugestões!

Com aproximadamente 55 mil habitantes, Eilat, está localizada no distrito Sul, no extremo sul de Israel. Banhada pelo Mar Vermelho, a cidade faz fronteira com o Egito, na cidade de Taba, e com a Jordânia, com a cidade-porto Aqaba, e ainda esta à margem do extremo norte do Golfo de Eilat.

Suas belezas naturais são de cair o queixo, são diversos recifes de corais, praias paradisíacas, o próprio Mar Vermelho, deserto, parques, trilhas e uma vida noturna agitada, que fazem Eilat ser um grande centro turístico e mais uma opção incrível de visitar, em Israel.

Quer conhecer melhor? Então vamos às dicas…

Lugares indispensáveis de Eilat:

Parque Nacional de Timna: Essa é uma ótima atração para a família toda, o Timna Park está localizado a 25 km de Eilat, e é uma grande oportunidade para conhecer melhor a geologia dessa região. São diversos pilares rochosos em forma de cogumelo, penhascos de arenito vermelho e a mina de cobre mais antiga do mundo, que tem cerca de 6 mil anos. Além disso, durante o Sukkot – um famoso festival judaico que acontece em setembro -, o parque também oferece um festival de balões de ar quente, é muito lindo!!! Para saber mais informações, vale a pena conferir o site do Timna Park.

Red Canyon: Um canyon com 150 metros de comprimento, aproximadamente 3 metros de largura e uma altura com cerca de 30 metros, esse é um dos lugares mais bonitos e acessíveis do país. Localizado a 20 minutos ao norte de Eilat, a caminhada tranquila leva aos canyons naturais, que foram formados por arenito vermelho escuro, e possuem tons de roxo, vermelho, amarelo e branco. É um passeio imperdível.

Dolphin Reef: Outra opção para ir com a família toda, é o Dolphin Reef, um local especial ao longo do Mar Vermelho, onde é possível admirar de perto e até nadar ao lado de golfinhos. Além disso, nesse lugar há um recife com dezenas de peixes tropicais e belíssimos corais para apreciar. Você pode entrar no site do Dolphin Reef para saber todos os detalhes dessa atração.

Coral Beach: Essa praia é considera um dos melhores lugares do mundo para mergulhar, e o mais interessante? É em pleno Mar Vermelho. O local, que é muito procurado na cidade, oferece lindos recifes, que podem ser visto tanto no fundo do mar quanto na superfície, é um local protegido pela Autoridade Nacional de Parques de Israel.

Parque Marinho do Observatório Subaquático: Outra atração must see de Eilat, esse parque oferece uma incrível vista do mundo aquático do Mar Vermelho. Por lá podemos desfrutar de diversos aquários, além de observar tubarões, tartarugas, arraias e corais. O local também possui um observatório em uma torre chamado Terraço da Paz, onde é possível avistar 4 países: a Arábia Saudita, a Jordânia, o Egito e Israel. Para mais informações, entre no site do Parque e confira as programações.

Deserto Negev: Como Eilat está localizado ao sul do deserto, a sua visita é imprescindível. Por lá os turistas podem explorar através de um safari, com opções diurnas e noturnas, o Wadi Solomon, Wadi Rehavam e Darb el Hadge – a antiga estrada muçulmana para Meca, e também a Mount Yoash, um ponto perfeito para contemplar a paisagem.

Petra: Tire um dia da sua viagem para fazer uma excursão até Petra, na Jordânia. Um das novas maravilhas do mundo, a “cidade perdida” que foi esculpida em rochas há 2.500 anos, está localizada aproximadamente a 2 horas de carro, de Eilat, e oferece uma experiência única aos seus turistas. Nas excursões geralmente estão inclusos transfers, assistência de uma equipe preparada, passeios guiados pelos lugares históricos e almoço ao estilo jordaniano. No site Tourist Israel você encontra todos os detalhes desse passeio.

Praias: Com 10 km de costa ao longo do Mar Vermelho, as praias de Eilat – considerada uma cidade resort – dão o que falar. Elas são limpas, com águas do mar claras, areias finas ou com pedras. Sem falar na infraestrutura completa, com bares, espreguiçadeiras e chuveiros. Elas são perfeitas para aproveitar o clima quente e seco, já que chove apenas aproximadamente 12 dias do ano na cidade.

Centro de Eilat: O centro comercial da cidade também é um passeio muito agradável de se fazer. Com muitos restaurantes, bares e lojas, é um local muito propício para fazer compras, já que a cidade é uma zona livre de impostos. Uma dica é ir ao Shopping Center Mall Hayam, que possui lojas de diferentes grifes do mundo todo.

Atividades para praticar:

  • Mergulhar;
  • Passear de barco;
  • Trekkings;
  • Saltar de paraquedas;
  • Praticar parasailing;
  • Stand up paddle;
  • Esqui aquático;
  • Kitesurf;
  • Windsurf;
  • Andar a cavalo;
  • Safari.

Vida Noturna em Eliat:

Como falamos, a vida noturna nas cidades turísticas de Israel costumam ser muito agitadas, com diversos barzinhos, pubs e casas noturnas. Por isso, sugerimos alguns dos melhores lugares para quem quer aproveitar a noite.

Onde se hospedar:

Como chegar?

O aeroporto internacional mais próximo de Eilat, é em Tel Aviv, que fica a 350 km de distância. E a partir de então, existem diversas opções para chegar na cidade resort, como por exemplo, avião doméstico que conta com uma viagem de 50 minutos. Ou carros alugados e ônibus, como as estradas de Israel são excelentes, a viagem é super tranquila e não há nenhuma dificuldade em dirigir.

Quando ir?

Para quem gosta de calor, o clima na cidade é perfeito o ano inteiro. Porém, as vezes as altas temperaturas combinadas com o tempo seco, podem prejudicar um pouco o turismo, então a melhor época para ir a Eilat é entre janeiro e fevereiro, quando os termómetros não passam dos 34ºC.

A cidade é incrível!!! E se você se encantou também, Haifa é um outro destino de Israel, que temos certeza que você vai gostar.

 

 

Newsletter Inscreva-se na newsletter e receba gratuitamente todas as novidades do blog!

• Comentário no Blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

Posts Relacionados