NEW ZEALAND

18 março, 2014
Confesso que quando cheguei em Auckland fiquei um pouco pra baixo, pela primeira vez na viagem me senti mais tristinha. O tempo estava horrível, chovendo muito e a cidade cinza. Primeira impressão da Nova Zelândia, fuen… #fail.

Achei as pessoas desanimadas, o ambiente pesado, um clima estranho. Dei uma choradinha básica, gerei pensamentos negativos na minha mente por 30 segundos e PAREI bem rapidamente antes que aquela sensação “depre” me consumisse. Aliás estou ficando muito boa nisso. Impressionante como nossos pensamentos são completamente responsáveis pela forma como nos sentimos, a mente é poderosa. Durante esse período sozinha tenho me percebido muito mais, estou conseguindo entender um pouco melhor o que de fato funciona comigo sabe? Tenho decidido todos os dias pela felicidade e aparentemente está funcionando… Iei! #becauseimhappy
Bem, por conta da esticada na Austrália o tempo por aqui será curto. Tive que cortar um pedacinho da Nova Zelândia para não alterar tanto os planos e dia 25 vou pra Indonésia.
Sendo assim, tiro curto nas paradas. Foram 2 noites em Auckland e de lá peguei um avião pra Christchurch, na ilha do sul para outras 2 noites.
Em Auckland fui visitar a Art Gallery e fiquei impressionada com a beleza dos retratos Maori. Subi a Sky Tower para dar uma conferida na vista, rodei pelas lojinhas do Viaduct Harbour na busca de um casaco, e nesse passeio encontrei uma loja de música cheia de bugigangas criativas que eu adoro.

AUCKLAND

sky tower

Em Christchurch, o highlight foi o Canterbury Museum. Vi uma exposição incrível de arte de rua featuring Banksy Collection. Parafraseando a minha irmã que me “acompanhou” no tour via WhatsApp, “o cara dá o recado, na veia, sem churumelas”…rs! Realmente, seus trabalhos fazem comentários sociais e políticos utilizando imagens de forma extremamente inteligente e sarcásticas, muito atual.

Chovia horrores em Christchurch, não pude fazer muitas coisas infelizmente mas encontrei a Fê, uma amiga que mora
por lá, foi ótimo.
Matamos saudades, tomamos um café e juntas fomos nas lojas de containers, a cidade está se reestruturando após ser atingida por dois terríveis terremotos. Foi tudo destruído, muito triste 🙁
Já em Queenstown, volto pra contar sobre as minhas aventuras por aqui. Fotos chocantes!

Beijos, Li.

 

Newsletter Inscreva-se na newsletter e receba gratuitamente todas as novidades do blog!

• Comentário no Blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

Posts Relacionados