Melissa Tramonte conta todas as suas dicas de Lima, no Peru!

2 julho, 2018
Autor: Redação

Hoje nosso Tá Por Onde? é em um lugar incrível aqui da América do Sul. Lima, a capital do Peru, foi o destino escolhido por Melissa Tramonte, publicitária, dona de um dos Instagrams gastronômicos mais incríveis, o Me Gusta Gourmet. Melissa passou 4 dias aproveitando ao máximo essa cidade tão especial e adorável e nos contou todos os detalhes dessa viagem.

Quer saber como foi? Entre aqui e fique por dentro de tudo!

TPO – O que te inspira e te move na busca de novos destinos e viagens?

MELISSA: Em uma viagem tudo me fascina, a possibilidade de viver dias em uma cultura diferente, uma língua estrangeira curiosa, paisagens que surpreendem muito mais do que na foto, comer sem julgamento, provar novos sabores e os carimbos no passaporte (quem não ama?!).

TPO – Qual foi o melhor conselho que já recebeu sobre “viagens”?

MELISSA: A minha mãe sempre pede pra eu prestar muita atenção na rua, pois eu sou muito avoada, me perco, não entendo os mapas rs.

TPO – Depois de já ter conhecido e desbravado alguns destinos, o que ainda te assusta?

MELISSA: Sou bem prevenida nas viagens, o que me assusta SEM-PRE é o assédio masculino, principalmente na América Latina, sempre viajo eu e minha irmã e infelizmente duas meninas são sempre alvos, péssimo isso, mas nem por isso desistimos, Girl Power!!!

Dicas de Lima no Peru por Melissa

TÁ POR ONDE

TPO – Playlist da Trip

MELISSA: Eu me empolgo nas playlists locais, as últimas viagens foram para a América Latina, não tem como não se mexer ao som do reggaeton que eu amoo.

TPO – O que não pode faltar nessa mala?

MELISSA: Hmmm carregador de bateria extra, sempre o melhor companheiro de viagem kkk e chip habilitado para conseguir se localizar, chamar o uber, dar notícias de vida hahaha.

TPO – Como você chegou lá?

MELISSA: Pegamos um voo Guarulhos – Lima e de lá um Uber para ir até o Hotel, em Lima os táxis são muito velhos e não tem taxímetro, tudo tem que ser negociado. Achamos mais confortável e “seguro” usar o Uber, coloquei entre aspas pois sabemos que tanto aqui quanto lá o Uber infelizmente tem seus problemas, mas deu tudo certo, super indico.

 

 

TÁ POR ONDE

TPO – Mala de rodinha ou mochilão?

MELISSA: Ah pra Lima mala de rodinha, caso vá para Cusco pode ir de Mochilão.

TPO – O que não dá pra perder?

MELISSA: Nossa, Lima tem uma paisagem tão linda, a vista para a praia do Malecón em Miraflores é encantador, se você gostar vale alugar uma bicicleta na praça Kennedy e fazer a visita pelo bairro de bike, foi a nossa melhor experiência.

TPO – Onde e o que comer?

MELISSA: Em todos os lugares pode? Hahaha Lima é a capital gastronômica da América Latina, comi em tantos lugares incríveis, preços ótimos, tudo fresquinho porque vem ali do mar. Amei o La Mar para comer ceviche, comi um Polvo ótimo no El Mercado, para badalar a noite uma boa pedida é o Cala! E também o bar Ayhuasca. Provem as bebidas e comidas típicas, e não deixem de passar no mercado para ver o que tem de bacana por lá (amo esse passeio).

TPO – Onde se hospedou?

MELISSA: Não nos preocupamos muito com Hotel, sempre pegamos algo confortável perto da zona principal da cidade, que no caso é o bairro de Miraflores, pois é lá onde ficam algumas praças, bares e restaurantes, adoramos o bairro bem turístico e seguro. Durante toda a viagem utilizamos Uber.

TPO – Em qual época do ano você escolheu ir para esse destino?

MELISSA: Pegamos o finalzinho do verão em Março, tempo ótimo, mega ensolarado, tivemos muita sorte de ter 4 dias lindos de sol.

 

TÁ POR ONDE

TPO – Fatos engraçados

MELISSA: O fato de eu não andar há 10 anos de bicicleta e me aventurar pelas ruas em cima das duas rodas quase provocou vários acidentes lamentáveis hahaha mas por sorte voltei sã e salva.

TPO – Cereja do Bolo:

MELISSA: Lima me surpreendeu tanto, as paisagens, a educação, como tudo é conservado e limpo, imaginamos sempre o oposto da América Latina e achamos que o Brasil é o umbigo de tudo e no final nós é que temos muito que aprender com os Peruanos alegres, simpáticos e educados, in love pelo Peru (já estou programando a volta para o ano que vem <3)

Não dá para não se apaixonar, né?! Amamos as dicas e já queremos ir para lá também!!!

Newsletter Inscreva-se na newsletter e receba gratuitamente todas as novidades do blog!

• Comentário no Blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

Posts Relacionados