FOX GLACIER E ARTHUR’S PASS

23 março, 2014

Aproveitando a sensação mulher maravilha (EU POSSO), que tomou conta do meu ser após o meu salto #vaivendo…rs! Resolvi tomar coragem e alugar um carro para continuar a viagem. Desde a Austrália estava querendo dirigir, teria facilitado muito a minha vida por lá, mas como tinha mais tempo, resolvi não arriscar a mão contrária.

Encorajada também pelos meus amigos do hostel, aliás super dica, Black Sheep em Queenstown, fui muito bem recebida. Tracei uma rota considerando os dias restantes, os programas de interesse e o meu voo de saída em Auckland (ilha do norte) e fui subindo a ilha Sul da cidade de Queenstonw até Nelson, onde estou agora. Coloquei um mapinha para vocês terem ideia do trecho percorrido, aproximadamente 900km na mão inglesa, pausa para os aplausos…rs!
Na roadtrip de 4 noites, dormi 1 em Franz Josef e fiz a caminhada na geleira em Fox Glacier no dia seguinte. De Fox Glacier fui até Greymouth, onde dormi mais 2 noites, pois de lá queria fazer o Arthur’s Pass, que fica em Mt Cook (marcado no mapa). De Greymouth vim para Nelson e daqui pego um voo para Auckland, na ilha norte, de onde sai meu voo para Bali, UFA! Olhando no mapa fica fácil de entender.
Posso falar? O carro mudou a viagem, a estrada é de outro mundo, MUITO LINDA! Fora que a parte mais legal é fazer esses roteiros, só aí que você realmente entende o que está fazendo. Diferente de entrar num ônibus colocar o fone de ouvido, cochilar e acordar em outro lugar que você nem sabe como foi parar.
Bem, as fotos dos passeios dizem por si só. A caminhada na geleira foi uma das experiências mais maravilhosas da minha vida. Muito diferente de tudo que já vi e senti. Imperdível! Do Arthur’s Pass não tenho muitas fotos, roubei algumas do Google (tá não vale), mas pelo menos da cachoeira tem uma no Instagram, lindo lindo lindo!
Meu aniversário chegando, a saudades apertando mais muito feliz com as novas “conquistas”. Muito mais do que uma inesquecível aventura, na Nova Zelândia superei medos, venci barreiras internas, aumentei a minha autoconfiança e isso são marcas que ficarão para sempre. Mais um destino concluído e eu só tenho a agradecer.
Espero que estejam gostando.
Beijos, Li.
Newsletter Inscreva-se na newsletter e receba gratuitamente todas as novidades do blog!

• Comentário no Blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

Posts Relacionados