Dicas de Siena: Quando ir, Melhores restaurantes e Pontos turísticos indispensáveis

9 maio, 2018
Autor: Redação

Ah, Itália… que país encantador, não?! São tantos destinos incríveis, que podem nos proporcionar um mix de experiências inesquecíveis, que com certeza cada detalhe deixa uma marca para sempre em nossas vidas. E não é de Roma, Milão ou Florença que viemos falar hoje – que diga-se de passagem são cidades belíssimas. O nosso post de hoje é sobre a charmosa Siena, um lugar perfeito para quem é amante de uma boa gastronomia, vinhos e muita cultura.

Vem com a gente, temos certeza que você terminará esse texto já planejando a sua próxima viagem!

Siena, faz parte da região da Toscana, e é a cidade-sede da comuna italiana. Com uma área de 118 km², possui aproximadamente 52.775 habitantes. A cidade pitoresca, é muito notada pela sua arquitetura medieval e pelo seu centro histórico rico, relevante e muito conservado – que por essas razões foi classificado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1990.

Nem precisamos dizer que tudo nessa região é surpreendente, né?! As paisagens, a gastronomia, os pontos turísticos, as vinícolas, a história, literalmente tudo faz com que nos apaixonemos. Então, se você ainda não foi à Siena, e está louco para conhecer, trouxemos nossas dicas de o que você precisa para planejar uma viagem perfeita até lá.

Veja só:

Principais Pontos Turísticos de Siena:

Catedral (Duomo) –  Construída nos séculos XIII e XIV, a principal parte dessa igreja que foi dedica à Assunção é em seu interior, com inúmeros símbolos esotéricos e histórias religiosas.

Batistério – Ele está logo atrás da Catedral, foi construído no ano de 1325, e é um dos locais religiosos mais importantes da cidade

Pinacoteca Nazionale – Uma incrível coleção de obras-primas do estilo gótico da escola de Sienese.

Piazza del Campo – Também conhecida como ‘Il Campo’, esta praça inclinada é o centro cívico e social de Siena.

Palácio Público de Siena – Um lugar de grande poder da cidade, onde todos os governantes de Siena já viveram.

Igreja de San Domenico – Caracterizada pela sua arquitetura maciça e a relíquia do Santo Chefe de Santa Catarina de Siena.

Palazzo Chigi Saracini – Uma palácio construído no século XIII, que foi lar da família Piccolomini

Palio di Siena – Uma das maiores atrações da cidade, que só acontece em julho e agosto. São duas competições, que consiste em uma das mais antigas corridas de cavalos do mundo. O evento literalmente para a cidade.

Não deixe de comer no…

La Taverna di San Giuseppe: Quer saborear uma bela carne, trufas de verdade e cogumelos fresquinhos, então não deixe de ir nesse restaurante. Além do menu, a carta de vinho é completa com diversos vinhos locais, o serviço é de primeira e o ambiente bem tradicional.

Ristorante All’Orto de ‘Pecci: Com um menu de comidas orgânicas, que são cultivados na fazenda cooperativa circundante, esse restaurante rústico é uma ótima opção para o almoço. Suas sopas, massas e pizzas são especialidades da casa.

Enoteca I Terzi: Um bar de vinhos, localizado dentro de um edifício medieval, decorado com um toque contemporâneo. Lá é ótimo para um jantar descontraído e fazer um happy hour também. Além da carta de vinhos maravilhosos, as massas artesanais e as carnes grelhadas são de dar água na boca.

Gallo Nero: Um restaurante tradicional, é por lá que você encontra pratos típicos das tradições camponesas, e claro regado de muito vinho da região. Sua decoração é linda, cheia de tijolos, para dar um arzinho de antigo e o toque medieval. Sem contar que há vários shows ao vivo de músicos a caráter que interagem com os clientes, é muito divertido.

Osteria la Chiacchera: Esse lugar é puro charme, o menu é apenas de pratos locais, mas a sua variedade é enorme, que vão desde molhos especiais, massas típicas, crostinis, até opções mais leves e saudáveis.

Vida Noturna em Siena:

A vida noturna por lá também é muito agitada. Além dos diversos restaurantes para desfrutar uma gastronomia de primeira, em Siena também podemos aproveitar shows de rua, bares, baladas, apresentações de teatros e muito mais. Tem opções para todos os tipos de turista.

As melhores Vinícolas de Siena:

Vale lembrar que a região da Toscana em geral é muito conhecida por suas vinícolas, onde são produzidos alguns dos melhores vinhos do mundo. Aqui sugerimos 3 delas que você não pode deixar de conhecer:

  • Vinícola Ciacci Piccolomini d’Aragona;
  • Vinícola Sovestro in Poggio;
  • Vinícola Cantina Fattoria della Talos.

Além delas, há também diversos tours disponíveis que passam por várias vinícolas da região toda, se tiver com tempo, faça também. Aqui você encontra um tour guiado perfeito, onde a excursão é feita a pé.

Onde ficar?

Como chegar?

Você pode chegar em Siena, tanto de ônibus que saem das principais cidades como Roma, Milão e Florença por exemplo. Ou de trem também, porém conta com menos linhas. Além disso, muitos turistas optam por alugar um carro, principalmente aqueles que priorizam os passeios pelas vinícolas da região.

Quando ir?

O verão – que no hemisfério norte começa em junho – é uma ótima estação para aproveitar tanto Siena, quanto a Toscana em geral, devido aos seus dias mais longos, com o sol durando 11 horas por dia, e também por causa da boa temperatura, perfeita para passear a pé.

Porém é nessa época a alta temporada, então para quem não gosta de tumultos e filas, é melhor evitar a estação. Portanto para nós, a melhor época para ir à Siena é na primavera, que possui um clima parecido com o do verão, porém com menos gente e preços mais baratos.

Precisamos lembrar que a Europa toda exige seguro viagem de todos os visitantes, portanto não deixe de fazer o seu com os dias certinhos da sua estadia, ok?!

Vamos embarcar em mais um destino incrível?!

Newsletter Inscreva-se na newsletter e receba gratuitamente todas as novidades do blog!

• Comentário no Blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

Posts Relacionados