Conheça a Praia de Ponta Negra e saiba todas as suas atrações

27 julho, 2018
Autor: Redação

Já deu pra perceber que somos loucas pelo nordeste brasileiro, não é?! São tantos lugares paradisíacos, com um toque especial de hospitalidade, que é quase impossível não se apaixonar por cada canto dessa região. E como Natal, é um dos destinos mais procurados pelos turistas, hoje contaremos todas as dicas do lugar mais badalado da cidade, a Praia de Ponta Negra.

Quer conhecer? Então não perca as nossas sugestões!

Localizada no bairro também chamado de Ponta Negra, na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, a praia que foi ganhando espaço após a urbanização, até se tornar a mais procurada pelos turistas, possui 4 km de extensão e é considerada como uma espécie de pequena baía.

Sua popularidade foi tomando grande proporção, pois além de ser uma praia linda, ela consegue proporcionar atrações diferentes em cada trecho, o que acaba agradando um grande número de turistas e moradores locais. No começo, perto da Via Costeira a Praia de Ponta Negra é mais tranquila, perfeita para quem prioriza o contato com a natureza sem muito tumulto. Na parte central, a água do mar é bem calma, o que atrai muitas famílias. Caminhando um pouco mais, é a orla da Avenida Erivan França, onde estão os hotéis, bares, restaurantes, lojas e até baladas. E é em seu extremo sul que está o Morro do Careca, um dos cartões-postais mais famosos da cidade.

O que fazer na Praia de Ponta Negra?

Praticar esportes aquáticos: Como a praia mais famosa da cidade de Natal agrada a todos, os esportistas aquáticos conseguem se divertir, e muito, por lá. Tendo 4 km de extensão, há trechos de mar mais tranquilos e outros mais agitados, portanto, é possível praticar surfe, windsurfe, remo, andar de caiaque e até stand up paddle.

Observar o Morro do Careca: Como dissemos, esse é um grande cartão-postal de Natal, portanto, é indispensável a sua visita. São 120 metros de altura, de dunas de areia, em volta pela vegetação nativa. Como o seu acesso está fechado desde 2004, para cultivar a preservação desse local, e por isso, é proibido subir e descer das dunas, nossa sugestão para ter uma outra visão do Morro, é fazer o passeio de barco, contornando todo o local. No cantão direito da praia, há um bar chamado Old Five, que disponibilizam esse serviço.

Aproveitar os agitos da região: Em Ponta Negra estão os melhores restaurantes de Natal, eles ficam na Avenida Erivan França, que está próxima à praia, ou na Avenida Roberto Freire, principal rua do bairro. Algumas de nossas sugestões para aproveitar o melhor dos frutos do mar nordestino, são: o Old FiveLa Praia Beach Lounge e o Perola Restaurante. Para quem procura algo mais agitado durante à noite, tem o Rastapé Casa de Forró, o Taverna Pub, para os amantes do sertanejo universitário a Wood’s e o Curva do Vento um restaurante mais badalado.

Outros passeios nos arredores:

Como Natal é uma cidade turística muito conhecida, seus arredores também são bastante atrativos. Veja só outras opções de passeios pela região.

  • Conhecer o litoral norte;
  • Apreciar as Dunas de Genipabu de bugue;
  • Ir à Barra de Tabatinga, uma praia tranquila, onde comumente pode ser visto golfinhos no final da tarde;
  • Se deslumbrar com a beleza de Pipa;
  • Apreciar o maior cajueiro do mundo, que fica em Pirangi;
  • Andar de bugue ou quadriciclo no Parque das dunas;
  • Tomar um banho na Lagoa do Carcará;
  • Fazer um mergulho em Maracajaú;
  • Visitar o aquário de Natal.

Como chegar em Ponta Negra

A melhor maneira de chegar em Ponta Negra, para quem vem de outros estados, é de avião, através do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, que oferece vôos nacionais e internacionais diariamente. Ele está localizado a 40 km de distância da região badalada de Natal, e oferece variados serviços de transportes e até empresas de aluguel de carro.

Já para quem opta por ir até Natal de ônibus, o Terminal Rodoviário também recebe muitos turistas das principais cidades do Brasil.

Hospedagens em Ponta Negra:

Quando ir?

Natal tem um clima agradável o ano todo, as temperaturas não variam muito entre o verão e inverno, porém, a alta temporada começa em dezembro e só termina depois do carnaval, portanto essa é a época mais movimentada da cidade e com preços mais altos, aumentando consideravelmente os valores das passagens, hospedagens, restaurantes e passeios.

Um verdadeiro paraíso. Queremos fazer as malas e viajar agora mesmo pra lá!!!

Tags: , ,
Newsletter Inscreva-se na newsletter e receba gratuitamente todas as novidades do blog!

• Comentário no Blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

Posts Relacionados