Berlim e seus passeios históricos indispensáveis

13 julho, 2018
Autor: Redação

É muito comum diversos brasileiros darem uma fugida estratégica do nosso frio de julho, e planejarem uma viagem para curtir o verão europeu. São vários destinos escolhidos para curtirem as férias, Berlim é uma das cidades que está na lista das favoritas, e não apenas pelos turistas brasileiros.

Então para quem está com viagem marcada, ou pretende visitar a Alemanha, trouxemos dicas essenciais de Berlim. Entre aqui e acompanhe a primeira parte dessa série!

Considerada uma das cidades mais importantes da Europa, Berlim, a capital da Alemanha, é também a maior cidade do país e serve como um grande polo econômico e também como um centro do transporte continental. A cidade também reune algumas sedes das principais universidades alemãs, muitas bagagem cultural, lugares históricos, eventos esportivos, vida noturna animada, arquitetura contemporânea, gastronomia de primeira, eventos artísticos e muitos museus, o que acaba atraindo turistas de todos os tipos, que vão desde os clássicos aos mais alternativos.

Então já que estamos falando de um lugar tão versátil, gigante e cultural, há muito para sugerir por aqui, não é?! Vamos começar?

Pontos turísticos imperdíveis de Berlim:

Portão de Brandemburgo: O monumento mais marcante da cidade, Brandemburgo era um dos principais portais de acesso a Berlim, ainda na época que ela era pequena e envolta por um muro, como forma de fortaleza. Um cartão-postal da cidade, o Portão e Brandenburgo está no bairro centro, na Pariser Platz.

Palácio do Reichstag: Bem próximo ao Portão de Brandemburgo, está o prédio do parlamento alemão. Uma famosa e belíssima construção monumental, onde aconteceram diversos fatos históricos, como por exemplo em 1918, quando Philipp Scheidemann proclamou a República na Alemanha em uma das janelas do palácio, e em 1933, quando ocorreu um incêndio, usado pelos nazistas como pretexto para atacar seus inimigos. Para visitação, apenas a cúpula e o terraço estão disponíveis.

Gendarmenmarkt: Eleita uma das praças mais bonitas de Berlim, a Gendarmenmarkt abriga importantes construções históricas, como: A Casa de Concertos e as idênticas Catedrais Alemã e Francesa. Além disso, há diversos hotéis, lojas e restaurantes envolta da praça, esse é um passeio imperdível.

Memorial do Holocausto: Próximo também do Portão de Brandemburgo, está o Memorial do Holocausto, o memorial dos judeus que foram mortos na Europa, durante a Segunda Guerra Mundial. Inaugurado em 2005, são mais de 2.700 blocos de concretos, de variados tamanhos e todos enfileirados. Por lá também há uma parte subterrânea, chamado de “Local da Informação”, com documentos sobre a perseguição e o extermínio de milhares de pessoas.

Muro de Berlim: Impossível ir até Berlim e não conhecer o muro tão histórico que dividia a Alemanha Oriental e a Alemanha Ocidental. Mesmo depois de mais de 20 anos da sua queda, o local ainda atrai milhares de turistas todos os dias. Aconselhamos você a visitar o Memorial do Muro de Berlim, que está na Barnauer Strasse, para você entender afundo a história, e também visitar alguns trechos remanescentes do mundo, como o East Side Gallery, onde encontramos variados grafites.

Alexanderplatz: Uma outra praça super badalada de Berlim. Por lá podemos conhecer o Urania-Weltzeituhr, o famoso relógio que mostra diversos fusos horários diferentes, uma das principais estações de metrôs e a Torre de TV, uma das construções mais altas da Europa toda, onde podemos subir e admirar a cidade em 360ºC. Além de em seus arredores possuir diversas lojas, restaurantes, bares e o prédio da prefeitura Rotes Rathaus.

Não deixe de conhecer também…

  • Check Point Charlie – posto militar onde era controlado quem podia atravessar de um lado para outro do Muro de Berlim;
  • Tiergarten – o parque mais conhecido da cidade;
  • Kurfürstendamm – a avenida mais famosa de Berlim;
  • Coluna da Vitória – monumento construído para comemorar as vitórias do Império
  • Topografia do Terror – um museu a céu aberto, que serve como memorial e lembranças da Segunda Guerra Mundial;
  • Igreja Memorial Kaiser Wilhelm – conhecida como Igreja Bombardeada, onde suas ruínas viraram um lindo memorial, depois de ser parcialmente destruída na Segunda Guerra;
  • Bebelplatz – uma praça com diversas construções históricas, como a Catedral de St. Hedwig, a Faculdade Humboldt e a Ópera Nacional;
  • Ilha dos Museus – um local que abriga 5 museus mais importantes da Alemanha, como o: Museus Bode, Neues Museum, Museu Pergamon, Altes Museum e Alte Nationalgalerie;
  • Berliner Dom – a catedral protestante de Berlim;
  • Palácio de Charlottenburg – antigo palácio do Rei da Prússia.

Lugares incríveis, históricos e deslumbrantes, não é mesmo?! Berlim tem muito mais para oferecer, fique de olho, pois daremos todas as dicas de hospedagens, restaurantes e vida noturna da cidade, no próximo post. Até lá!!!

 

 

 

Newsletter Inscreva-se na newsletter e receba gratuitamente todas as novidades do blog!

• Comentário no Blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

Posts Relacionados