AIRLIE BEACH E WHITSUNDAY

24 fevereiro, 2014
Blog SUUUUPER atrasado, internet ruim, 4 dias no barco, indo de um lugar pro outro, acabei me “atrapalhando” um pouco, mas juro que não esqueci nem por um minuto de vocês, família e amigos lindos que ficam ansiosos pedindo novidades, histórias, dicas e fotos.
Quem acompanha a página no FB viu que postei alguns videozinhos nessa última semana. Eles resumem bem os highlights de Noosa e Airlie Beach, de qualquer forma vou registrar por aqui também os melhores momentos.

Em Noosa, além das dicas do último post, como comentei no final, fiz a caminhada até Alexandria Bay, na faixa do parque nacional. A trilha é um pouco cansativa, mas é imperdível, o visual é incrível. Must do de Noosa, o uso de tênis é altamente recomendado.
Noosa National Park
Granite Bay
Alexandria Bay
Como esperado, a despedida dos Inglis, foi bem difícil, me apeguei demais as crianças e vice-versa, felizmente meu ônibus para Brisbane saiu no meio da madrugada, escapei pela porta da garagem, o que evitou o “trauma” do tchau, não ia aguentar olhar aqueles rostinhos fofos com cara de “será que nunca mais vamos nos ver?”.
De Brisbane voei para Proserpine, e de lá peguei um ônibus até Airlie Beach, a cidadezinha de onde saem os passeios para Whitsunday.
Em Ailrie Beach fui direto para o hostel entender sobre os passeios para as ilhas, e como fazer para chegar em Whitehaven Beach, ítem da minha wishlistna Austrália.
Naquele mesmo dia soube de um veleiro partindo, com poucas vagas disponíveis. Segundo a atendente no hostel, já que ficaria somente uma semana por lá, essa era a minha oportunidade, pois a previsão para os outros dias era de muita chuva, correndo risco dos tours serem cancelados.
E aí, o que fazer? Não precisei de 1 minuto pensando…rs! Feliz com a minha segurança e rapidez na hora da decisão. Não tive tempo nem para o café, me deram duas sacolas para eu levar tudo que fosse precisar e embarquei no Solway Lass, um veleiro de 112 anos, que já navegou muitos mares por esse mundão afora.
Solway Lass

A experiência no barco foi única, apesar dos banhos de no máximo 2 minutos e da cama que pra mim mais parecia um berço, acordar e ver o sol nascer no meio do nada, num silencio absoluto, observando a névoa acima do nível do mar ir desaparecendo conforme o sol subia e navegar sob a luz da lua cheia, foram momentos que nunca mais esquecerei.

A tripulação era extremamente animada, no final do dia nos mostravam no mapa os lugares que conhecemos, e onde iríamos navegar no próximo dia. A maioria dos passageiros eram jovens, viajantes como eu, em busca de inspiração e aventuras.
Black Island também conhecida por Bali Hai
Final da tarde no Solway Lass

A programação foi intensa, entre mergulhos, caminhadas e visitas nas ilhas, fazíamos as refeições, todas servidas no deck principal. Após o jantar geralmente nos reuníamos para dividir experiências, objetivos, dicas ou simplesmente relaxar sentindo o vento batendo no rosto.

Provavelmente devido às circustancias do momento, e a ausência total de sinal no celular, pude me aproximar de pessoas que nunca imaginei conversar ou conhecer, cada destino que chego me convenço de que o mundo é MUITO maior do que eu imaginava, de fato a mente que se abre para uma nova ideia nunca mais volta ao seu tamanho original #sentindonapele 😉

Whitehaven Beach
Whitehaven Beach (2)
Fotos em breve no site e novidades de Byron Bay.
Um beijo com muitas saudades. Li
Newsletter Inscreva-se na newsletter e receba gratuitamente todas as novidades do blog!

• Comentário no Blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentário:AIRLIE BEACH E WHITSUNDAY

  1. karina Sell

    Morei 4 anos na Austrália, sou apaixonada por esse país! Esse lugar então é realmente magnífico!

  2. Nathalia

    Muito obrigsda e Parabéns pelo maravilhoso e ratalhada relato! Com certeza vai ajudar e inspirar muita gente.
    Estou indo pra Australia em setembro, farei como você, de Brisbane vou para Propesine de avião e gostaria de saber detalhes sobre este ônibus que pegou no aeroporto para Airlie Beach. É fácil encontrá-lo?
    Desde já muito obrigada 🙂

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

Posts Relacionados