Dre Guazzelli conta todas as suas dicas de Roma, na Itália!

28 maio, 2018
Autor: Redação

Hoje nossa semana começa com mais um Diário Dre Bordo do nosso parceiro e grande amigo. Dre Guazzelli, dj, empreendedor, yogue e um amante nato por viagens, veio nos contar em primeira mão sobre sua viagem para Roma, na Itália, onde passou 1 semana na companhia de sua mãe, Eliana Ghizzi.

Dá para imaginar quão especial foi essa aventura, né?! Entre aqui e acompanhe todos os detalhes dessa viagem incrível!

TPO – O destino escolhido foi Roma, por que essa cidade?

DRE: Porque a cidade é rica em história, em atmosfera, em arquitetura, em beleza atemporal! O berço do mundo, a ligação da minha família com Itália também é 100%, ou seja, não teria cidade melhor para viajar com minha mãe depois de uns 8 anos sem viajarmos juntos, né?! O tempo voa rs!

TPO – O que mais te surpreendeu nessa viagem sobre você mesmo?

DRE: Sobre como é um aprendizado constante viajarmos com pessoas próximas, mais ainda quando se trata de mãe ou pai. Um presente em todos os sentidos, e nessa viagem descobri e aprendi a colocar em prática a paz e a ciência de me ver no outro, o resultado disso foi ainda mais amor por tudo e por todos, inclusive pela minha mãe que também é humana e tem suas arestas a serem lapidadas, assim como todo ser humano vivo, né?! Rs.

TPO – Depois de já ter ido à Itália outras vezes, o que mais te chamou atenção dessa vez?

DRE: Que os tomates da Itália realmente são impressionantemente saborosos, que a Itália tem a melhor massa do planeta, que Itália combina muito com viagem em família e que o Coliseu realmente foi utilizado por humanos rs!

TPO – Playlist da Trip 

DRE: Fiz dessa viagem uma playlist e ela está aqui, de presente e disponível para download! 

TPO – O que não pode faltar nessa mala?

DRE: Corda/ Mat de Yoga/ Headphone Bluetooth.

TPO – Como você chegou lá? 

DRE: AIRBNB para dormir, através dele já fechei um motorista que me esperou na área de desembarque! Sp – Fiumicino (Roma) e voamos de Alitalia, que eu tinha um certo pré conceito, mas foi um vôo ótimo!

TPO – Mala de rodinha ou mochilão?

DRE: RIMOWA, rodão, jamais rodinha. Mochila é para os mochileiros. Sempre bem vinda, mas não com minha mãe que não se diz uma mochileira nata rs.

TPO – O que não dá pra perder?

DRE: O Coliseu, Piaza Navona, Vaticano e o Parque “Villa Borghese”.

TPO – Onde e o que comer? 

DRE: Otello – caprese/ Ginger – smoothies e salada/ Caramella – Alcachofra/ Il vero alfredo – peixe, risoto alcachofra e fettucine alfredo!

TPO – Onde se hospedou?

DRE: Airbnb – Sempre em Roma no bairro de TRASTEVERE, próximo ao RIO! Lá tem restaurantes lindos, pessoas belas, comidas deliciosas, dá pra fazer tudo a pé, até para o Vaticano fomos a pé. Recomendo tutti trastevere!

TPO – Em qual época do ano você escolheu ir para esse destino?

DRE: Eu já fui em junho que é um pouco mais quente e fui agora em março que foi uma delícia também, mais friozin!!!

TPO – Fatos engraçados:

DRE: No meu Airbnb eu levei a corda mas não pude pular, porque o vizinho de baixo foi no primeiro dia e espancou a porta, reclamando no melhor italian style com as mãos, que p**** eu estava fazendo que parecia que a casa dele ia cair, com uma cara de ressaca hahaha. Bom os apartamentos lá são antigos, ou seja, desencana de pular corda de manhã Hahahaha.

TPO – Cereja do Bolo: 

DRE: Eu vivi o Amor. Comigo mesmo, com minha mãe, com as pessoas na rua. Viajar é se reconhecer em casa, mesmo estando longe de onde você nasceu, é o que mais me fascina em uma viagem. Me sinto em casa em qualquer lugar do mundo e me sinto vendo pessoas, inclusive minha mãe, como frações de mim mesmo e isso me dá cada vez mais paz. Se faz tempo que você não viaja com sua mãe, faça isso o quanto antes, seja para Itu ou para Tokyo! Em mundo de smartphones, quem convive com o outro fisicamente, é Rei!

Estamos encantadas, tanto pelo lugar, quanto por essa experiência incrível que Dre acabou de compartilhar com a gente!

Até a próxima…

Tags:
Newsletter Inscreva-se na newsletter e receba gratuitamente todas as novidades do blog!

• Comentário no Blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

Posts Relacionados