TEAHUPOO

24 janeiro, 2014

Teahupoo. Um lugar completamente a parte de toda a ilha do Tahiti.
Outro astral.

Pensões familiares para hospedagem, casinhas bem simples de frente pro mar, pescadores, crianças brincando no canal, uma realidade bem diferente de Papeete.
A região é famosa no universo do surf por conta das grandes ondas que quebram por lá, e claro que eu não ia perder a oportunidade de fotografar.

Dei sorte, essa época não é a mais recomendada para a prática do esporte, a temporada começa a partir de maio, mas consegui boas fotos, depois de uma super aventura…rs!

Pra chegar lá é preciso pegar essa outra pequena estrada, que começa no final da rodovia principal.Cada km que passava eu pensava “meu Sr. o que eu estou fazendo aqui sozinha?”, deu um certo medinho, mas graças ao Sebá (ufa!), tinha um contato de um local por lá, quer dizer, sabia o nome dele, o nome da mãe dele e da esposa dele, nenhum telefone, nenhum endereço, e aí o que fazer?Parei no primeiro mercadinho que vi para buscar informações, precisava achar o Marama, sem ele nada seria possível.Depois de muita mímicas e até desenhos, uma francesa conseguiu me explicar aonde era a casa dele, parei em outras 2 casas erradas, obviamente, até que na terceira um ser humano/anjo apareceu, entrou no meu carro e me levou até lá.

O Marama me recebeu super bem, ele hospeda muitos Brasileiros na casa dele, fala até um pouco de português, gente fina o cara.

Tomamos um suco, abrimos o mapa, ele me indicou alguns lugares para conhecer e ligou para um amiga dele que tinha um barco. Encontramos a Sophie (uma Tahitiana linda!) na Marina, ela me levou até o “pico” digamos assim, e fiquei por lá durante umas 2h fotografando, a experiência foi maravilhosa, e renderam bons cliques, valeu a pena!

 
Na volta, radiante de felicidade, sentindo uma energia boa, parei no L’escale du France, um restaurante delicioso na praia de Maui, super charmoso com uma vista deslumbrante, fiz um videozinho do lugar e tirei uma foto da minha salada com atum fresquinha.
Saladinha top, cerveja local, sempre!
Depois eu volto com novidades de Moreaa!
Beijos, Li.
Newsletter Inscreva-se na newsletter e receba gratuitamente todas as novidades do blog!

• Comentário no Blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:TEAHUPOO

  1. Tatu

    Reforçando o comentário anterior.. podemos saber de quem são as musicas nos videos?? Agrega isto ai nos pots… : )

• Faça um Comentário no Facebook deste assunto •

Posts Relacionados